Home Massagistas  |   Pousadas e Hotéis  |  Imóveis para Temporada  |  Bahia Online  |  Imóveis à Venda  

 

Guarujá - algumas praias sofreram grande expansão imobiliária com enormes edifícios ao longo da sua orla, enquanto outras conservam muito o seu primitivismo.

 

 

Praia Asturias e ao fundo Pitangueiras

 

 

Com boa infra-estrutura de lazer a cidade oferece ao turista bastante opções de passeios como shopping centers, teatro, cinema, bares, restaurantes, boates, etc

 

 

 

 

Guaiúba -  Boa praia para banho com 250 mts de extensão e rica vegetação. Possui areia clara e oferece condições para a prática de surf quando o mar está bravo.

Praia Guaiuba

Copy of tombo.jpg (16037 bytes)

Tombo - Seu nome deriva-se de sua conformação geológica , possui mar bravo e provoca tombos inesperados, portanto preferida dos surfistas. Com 850 mts de extensão, possui areia clara e fofa.

Astúrias - Com 1.000 mts. de extensão , sua principal característica são os barcos de pescadores e barracas de venda de pescados localizadas no final da praia. Bastante movimentada e larga faixa de areia possui imensos prédios em sua orla. Boa para surf.

 

Monduba - Anteriormente um sítio , sendo uma praia de areia fina e clara. É somente permitido a visitação de turistas para a realização de passeio ecológico onde se encontra o Forte dos Andradas.

Pitangueiras, dominada por  prédios

Pitangueiras - A praia urbana mais agitada de Guarujá , possui 1800 mts de extensão. Assim como, Astúrias sua vizinha , possui enormes edifícios ao longo de sua orla e conta também com um shopping center no calçadão. Tem areia um pouco escura e batida e mar com ondas boas para prática do surf.

 Praia da Enseada, calçadão para cooper,bike e caminhadas

Enseada - Localizada ao lado leste de Pitangueiras , é a mais extensa da cidade , possuindo 7 km de extensão. A Praia da Enseada é muito frequentada por adeptos de esportes. A orla tem quiosques de sapê onde se pode degustar petiscos e frutos do mar. No canto esquerdo concentra-se algumas marinas e restaurantes.  Areia fofa e clara.

Pernambuco - Bonita e bem frequentada , possui 02 praias e quando a maré enche acontece então , a junção , onde as águas se encontram junto de uma ilha , daí a formação da baía , conhecida como Mar Casado. A frente fica a Ilha dos Arvoredos, escolhida pelo cientista brasileiro Fernando Lee para suas pesquisas ( utiliza energia solar , psicultura , genética vegetal , criação de aves de outras partes do mundo ), sendo que não é possível a visitação pública. Tem 1.500 mts de areia grossa e clara.

Iporanga - Fica a 25 km do centro da cidade. Circundada por matas , possui a mais bela cachoeira da região , formando uma piscina natural de água doce. Não é permitido o acesso de turistas , pois trata-se de um condomínio fechado , sendo somente possível chegar à praia via marítima.

Prainha Branca - Localizada ao lado do Ferry Boat que faz a travessia para Bertioga. Seu acesso é feito por meio de uma picada na mata. É portanto , uma praia primitiva de areia fofa e clara e ondas fortes.

Perequê - Considerada reduto dos pescadores , com 2.200mts de extensão essa praia é muito conhecida pelos restaurantes que comercializam grande variedade de pratos à base de frutos do mar, procurados por turistas e veranistas.

São Pedro - Não é permitido o acesso de turistas , pois trata-se de um condomínio fechado.

Sorocotuba - Possui 100 mts de extensão. Fica após o Morro de Sorocotuba , entre a Enseada e Pernambuco. O acesso ao morro pode ser feito de carro , mas é necessário descer uma trilha para chegar à praia , considerada uma das mais belas da cidade.