Home Massagistas  |   Pousadas e Hotéis  |  Imóveis para Temporada  |  Bahia Online  |  Imóveis à Venda  

Santos tem  7 km de praias, com o maior jardim contínuo do mundo parecem convidar para prática de esportes ou passeios a beira mar, inclusive à noite, pois toda orla possui iluminação total.

Santos, conta com um comércio dinâmico, shopping centers e hipermercados, excelentes hotéis, cozinha de nível internacional, cinemas e teatros.

Os canais de drenagem separam os principais bairros da orla em: Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Boqueirão, Gonzaga, José Menino.

 

 

 

 

Praia do Boqueirão

É uma das praias mais conhecidas e beneficiadas pelo programa de despoluição da orla santista. A praia está localizada na região do Canal 3 e é um dos pontos de encontro da cidade.

Praia do Embaré

Famosa pela suas boas águas para banhos. Localizada na região central de Santos, a praia é muito procurada por surfistas e conta com vida intensa. O local abrigou, em 1875, a Capela Santo Antonio, atual Basílica de Santo Antonio do Embaré.

Praia do José Menino

Muito frequentada pelos praticantes de asa-delta, que saltam do Morro do José Menino, podendo assim admirar a bela paisagem do alto. Calçadões, jardins de orla agitada e vida noturna são as características dessa praia que abrigou o primeiro hotel da orla marítima em 1895 - o Hotel Intercontinental - e recebeu os primeiros trilhos de bondes.

Ponta da Praia

Local bastante frequentado, podendo ser observada a entrada e saída de navios que acessam o Porto de Santos. Localizada junto à entrada do estuário do Porto de Santos, a praia é o ponto de partida para passeios pela baía e lage de Santos e a balsa Santos-Guarujá.

 

Praia do Gonzaga

 

Sempre local de encontros, promoções e eventos, a Praia do Gonzaga fica próxima ao centro comercial do mesmo bairro. Entre os canais 2 e 3, fica no ponto mais badalado de Santos. Nela, aconte a maioria dos eventos ao ar livre, promovidos pela Prefeitura e Rádios de Santos.

 

Praia de Aparecida

 

Localizada entre os canais 5 e 6, a praia de Aparecida reúne, em um km de extensão, várias opções de comércio e lazer. O bairro de mesmo nome nasceu a partir do desenvolvimento local em torno da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

 

Não há separação geográfica entre as praias. Levam nomes diferentes apenas pela sua localização, conforme os bairros em que estão localizadas. Toda a extensão da praia de Santos tem jardins belíssimos e bem cuidados, com áreas amplas para caminhadas, bancos para descanso e infra-estrutura de sanitários e barracas ao longo da orla, além de belas árvores.